Pular para o conteúdo

Menino atingido por cabo de energia tem as duas pernas amputadas

foto_3151_18214O menino Hernesto Emanuel Silva Morais, 8 anos, teve as duas pernas amputadas durante cirurgia realizada na manhã desta terça-feira (30). A retirada dos membros é uma das consequências da descarga elétrica que a criança sofreu na noite de ontem (29), em Teresina. Ele foi atingido por um cabo de alta tensão.

Boletim assinado pelos médicos Marcelo Burlamarque Nunes e Carlos Flávio Lopes Bonfim informa que o garoto segue internado em estado gravíssimo. Hernesto está em coma induzido e respira por meio de ventilação mecânica.

Os médicos também submeteram a criança a um procedimento de “escarificação de áreas cutâneas comprometidas”. Nesse caso, o procedimento consiste na retirada dos tecidos afetados pelas queimaduras. Hernesto teve 70% do corpo queimado.

A corrente elétrica que perpassou o corpo da vítima comprometeu ainda o funcionamento dos rins. “A criança será submetida a hemodiálise ainda no período da tarde”, informam os médicos.

Entenda o caso

O garoto Hernesto Emanuel Silva Morais foi atingido por um fio de alta tensão na noite de segunda-feira (29) no bairro São Joaquim, zona norte de Teresina. Um transformador de energia explodiu e um cabo energizado se rompeu, caindo sobre a criança.

O incidente aconteceu enquanto Hernesto brincava de bicicleta, na Rua Bom Jesus, por volta das 19h. O fogo se alastrou principalmente pelas pernas do garoto. As chamas também danificaram a bicicleta do menino.

Hernesto foi resgatado por um policial militar, com a ajuda de um vizinho. Eles utilizaram um rodo para puxar o garoto. O Corpo de Bombeiros foi acionado, e a área do acidente isolada para perícia.

Segundo moradores, antes da explosão, houve duas quedas de energia no bairro. Em seguida, o transformador explodiu e vários cabos pegaram fogo. Um deles se partiu, atingindo a criança.

Inicialmente levado para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT), o menino foi transferido para um leito de UTI do hospital Prontomed, em Teresina

 

 

 

Fonte: Portal ODIA

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração