Pular para o conteúdo

Menores terão que portar carteira de autorização para entrar em festas

A justiça definiu, após reunião na tarde desta segunda-feira (13), as medidas que serão tomadas para evitar a presença de adolescentes desacompanhados dos pais ou responsáveis em festas e eventos de grande porte no Piauí. A fiscalização já começa a partir do próximo final de semana.

A maior providência será exigir uma espécie de carteira de autorização, a qual deve ser emitida pelos pais ou responsáveis que permitirem a presença dos filhos desacompanhados nos eventos.

Segundo a juíza da Vara da Infância e da Juventude, Maria Luísa Freitas, o documento terá o tamanho de uma carteira de identidade, deverá ser plastificado e autenticado em cartório. “No verso deverá constar endereço e telefone do responsável. Essa carteira poderá ser mostrada pelo adolescente para permitir sua entrada em festas”, disse a juíza.

A reunião contou com a presença dos promotores de festas e da associação de bares e restaurantes, que segundo a juíza, não se opuseram às determinações. “Queremos proteger crianças que estejam desacompanhadas e evitar que elas consumam álcool e drogas”, disse a Maria Luíza Freitas.

As blitze serão realizadas em parceria com órgãos da justiça, forças de segurança e Superintendências de Desenvolvimento Urbano. “As SDUs vão autuar em flagrante os donos de estabelecimentos que venderem bebida alcoólica para menores”, alerta a juíza.

Fonte: Portal O DIA

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração