Pular para o conteúdo

Mestrado em Biotecnologia lança edital com 10 vagas para Piauí

bio

O Mestrado Profissional em Biotecnologia em Saúde Humana e Animal (MPBiotec), lança edital com 10 vagas para o estado do Piauí, que tem a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) como instituição associada e sede estadual. Esta será a segunda oferta, que conta ainda com parceria da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

As inscrições são feitas online no site www.mpbiotec.org.br entre os dias 21 de fevereiro e 18 de março e custam R$ 180. O edital é aberto para interessados de qualquer área de formação.

As linhas de pesquisa ofertadas são desenvolvimento de bioprodutos – prospecção, identificação e caracterização; escalonamento na produção, controle de qualidade e regulamentação de bioprodutos; desenvolvimento e validação de dispositivos e protótipos.

A seleção consta de três etapas, sendo elas: Avaliação de pré-projeto de pesquisa (critério eliminatório), análise do currículo vitae-lattes (critério classificatório) e entrevista (critério eliminatório). O resultado final do processo seletivo está previsto para dia 4 de abril e as aulas devem iniciar dia 12 de abril, em rede, transmitida a partir da Universidade Estadual do Ceará (UECE), que é a instituição nucleadora do Mestrado.

Após aprovação, o candidato terá até o Exame de Qualificação para comprovar proficiência leitora de textos acadêmicos em língua inglesa, a ser realizado em instituição de ensino credenciada.

No Piauí, o professor doutor Rômulo Vieira é o coordenador estadual do Mestrado. Ele destaca o sucesso da primeira turma:“Nossa primeira turma finaliza ainda este ano com defesa de dissertações dos dez alunos. Eles são destaque na participação de eventos, como o Biotec Meeting, evento internacional, que esse ano vai acontecer entre os dias 14 e 16 de março”, disse Rômulo Vieira.

Confira o Edital MPBiotec

Fonte: 180 Graus

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração