Pular para o conteúdo

Militante do Matizes é ameaçada por grupo homofóbico

O grupo que se autodenomina Irmandade Homofóbica (IMHO) voltou a agir em Teresina. Dessa vez, através de uma ameaça de morte direcionada para a militante do Grupo Matizes, Marinalva Santana, que luta por direitos dos homossexuais.

 

O recado foi dado em um perfil possivelmente falso, no Fabebook. Além de uma montagem com a foto da militante e os dizeres “a Irmandade Homofóbica manda lembranças, tu vai morrer”, o usuário do perfil diz que “a gente vai pegar ela e enforcar em praça pública como exemplo”.

 

O tom bastante agressivo continua sendo repetido nos comentários da postagem, tendo o apoio de outra pessoa que chega a perguntar “quem é esse demonho (SIC)?”.

 

Marinalva disse ao PortalODIA.com que já formalizou uma denúncia na Delegacia de Combate às Práticas Discriminatórias. “Esse post apareceu uma semana depois que protocolamos o pedido de apuração sobre a existência de uma tal irmandade homofóbica”, lembra Marinalva.

 

O delegado Sebastião Escorcio disse que não pode dar mais detalhes sobre a investigação, mas adiantou que já tem informações a respeito da pessoa que estaria incitando violência aos homossexuais, em Teresina.

 

No mesmo perfil do Facebook o usuário postou ontem(06), mensagens de ódio às mulheres. Na foto de uma arma, ele fez a montagem com os dizeres: “Estou contando os dias da Marcha das Vadias! Já ouço o grito das vadias em minha mente implorando para viverem”. Esse caso também está sendo investigado

Print da montagem feita no perfil doFacebook

Print da montagem feita no perfil doFacebook

 

DA REDAÇÃO

Fonte: Portal O DIA

 

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração