Pular para o conteúdo

Ministério da Saúde confirma primeiro caso de reinfecção por Covid-19 no país

O Ministério da Saúde informou nesta quinta-feira que está confirmado o primeiro caso de reinfecção de covid-19. Segundo a pasta, trata-se de uma profissional da área da saúde, 37 anos, que reside em Natal, teve a doença em junho, se curou, e teve resultado positivo novamente em outubro, 116 dias depois do primeiro diagnóstico.

“No último dia 9, a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde recebeu um relatório do Laboratório de Vírus Respiratórios e do Sarampo da Fiocruz/RJ — referência nacional para a covid-19 — contendo os resultados de duas amostras clínicas de um caso suspeito de reinfecção da doença pelo coronavírus”, informou a pasta por meio de nota. “As análises realizadas permitem confirmar a reinfecção pelo vírus SARS-CoV-2, após sequenciamento do genoma completo viral que identificou duas linhagens distintas”.

Ainda de acordo com o ministério, a realização dos exames e a análise de seus resultados resultam de um trabalho integrado entre vigilância epidemiológica e laboratorial das três esferas do governo, universidades, laboratórios centrais de saúde pública e o laboratório da Fiocruz.

“O Ministério da Saúde alerta que o caso reforça a necessidade da adoção do uso contínuo de máscaras, higienização constante das mãos e o uso de álcool em gel. O Governo Federal está buscando o mais rápido possível a vacina confiável, segura e aprovada pela Anvisa, para que todos os brasileiros que desejarem possam ser imunizados”, concluiu o Ministério da Saúde.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Valor/Globo

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração