Pular para o conteúdo

Ministério da Saúde: suspeita de Ebola no Paraná

O Ministério da Saúde confirmou que o Brasil teve a primeira suspeita de infecção do vírus Ebola, em Cascavel, no oeste do Paraná, na noite desta quinta-feira (9).

O suspeito de estar infectado com a doença deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento do Jardim Brasília), na manhã de hoje. O homem de 47 anos é natural da Guiné e chegou há 19 dias ao Brasil, mas só apresentou febre nos últimos dois dias. Seu estado de saúde é bom, sem vômitos ou hemorragia.

Por estar no vigésimo primeiro dia, limite máximo para o período de incubação da doença, o caso foi considerado suspeito, seguindo os protocolos internacionais para a enfermidade. A Guiné é um dos três países que concentram o surto da doença na África, onde o vírus já matou quase 4 mil pessoas.

O Ebola só é transmitido através do contato com o sangue, tecidos ou fluidos corporais de indivíduos doentes, ou pelo contato com superfícies e objetos contaminados, mas o doente é contagioso apenas quando surgem os sintomas.

Segundo o Ministério da Saúde, o paciente será transferido para o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro,em uma aeronave da Polícia Rodoviária Federal.

Fonte: Band.com

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração