Pular para o conteúdo

Ministério Público abre processo contra prefeito de Santa Rosa pelo uso de máquinas e mão-de-obra da prefeitura em troca de votos

Departamento Municipal de Trânsito de Santa Rosa do Piauí.
Verrisimo

Prefeito de Santa Rosa do Piauí – Verissímo Siqueira

Nesta terça-feira (22) o Ministério Público do Estado do Piauí abriu processo contra o prefeito de Santa Rosa do Piauí Veríssimo Siqueira pelo uso indevido de máquinas e servidores da prefeitura para prestar serviços particulares a seus apoiadores políticos em troca de voto.

A decisão ocorreu após denúncia efetuada pelo advogado Murilo Augusto que moveu representação frente ao MP informando tais fatos que foram comprovados através de filmagens que mostram claramente o maquinário e maquinistas da prefeitura municipal de Santa Rosa do Piauí efetuando tais serviços.

Segundo o MP, tal conduta caracteriza dois ilícitos, quais sejam, o crime de Improbidade Administrativa e Ilícito Eleitoral em razão de tal conduta ser usada com o objetivo de captar votos para as eleições deste ano, fazendo com que o referido prefeito responda dois processos.

Merece destaque que na representação há o pleito de responsabilização de todos os envolvidos no ato, prefeito, secretários e maquinistas da administração pública municipal de Santa Rosa do Piauí.

Neste sentido, o Ministério Público expediu determinação para que o prefeito de Santa Rosa do Piauí Veríssimo Siqueira pare imediatamente com o uso irregular das máquinas e maquinistas da prefeitura e que apresente prova do cumprimento da decisão em 5 dias. Segue decisão abaixo.   Clique para ler a    DECISÃO (1)

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração