Pular para o conteúdo

Ministério Público abre vagas de estágio de pós-graduação e graduação no Piauí; saiba como se candidatar

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) anunciou dois processos seletivos com vagas para estágios de graduação e pós-graduação, para formação de cadastro de reserva. As oportunidades, divulgadas na última sexta-feira (15), são para candidatos de diversas áreas de conhecimento (confira os editais completos abaixo).

As inscrições podem ser realizadas entre esta terça-feira (19) e a sexta-feira (22)inscrições podem ser realizadas entre esta terça-feira (19) e a sexta-feira (22), por meio do site do órgão. Para participar do processo seletivo, estudantes de graduação devem pagar uma taxa de R$ 40. Para o processo de admissão de estagiários de pós-graduação, a taxa é de R$ 50.

Conforme editais, candidatos com deficiência, doadores regulares de sangue e doadores de medula óssea têm direito à isenção das taxas de inscrição.

Processo seletivo para estágio de graduação

Podem participar do processo seletivo de estagiários de nível superior: estudantes matriculados em instituições públicas ou privadas de ensino superior, nos cursos de administração, arquitetura, biblioteconomia, ciências contábeis, direito, engenharia civil, comunicação social – jornalismo, pedagogia, psicologia, serviço social e tecnologia da informação.

Para a seleção, uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será aplicada no dia 28 de agosto, nas cidades de Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos, Piripiri e Corrente.

O resultado final será publicado no dia 9 de setembro.

Processo seletivo para estágio de pós-graduação

 

Serão aceitas pós-graduação em: Comunicação; Auditoria e Controle; Ciências Jurídicas; Documentação, Arquivologia e Biblioteconomia; Gestão de Pessoas; Gestão Estratégica; Licitações e Contratos; Material e Patrimônio, Engenharia; Arquitetura; Orçamento e Finanças, Contabilidade, Economia e Orçamento Público; Qualidade no Serviço Público; Saúde, Pedagogia, Psicologia, Residência Médica; Tecnologia da Informação, Administração de Banco de Dados, Big Data, BI e Analytics, Governança de Tecnologia da Informação, Engenharia de Software, Gerenciamento de Projetos de Ágeis, Computação em Nuvem, Desenvolvimento de Software, Mobiles, UX Design, Arquitetura da Informação e Usabilidade, Desenvolvimento Orientado a Objetos em Java, Sistemas para Internet, Administração e Segurança de Rede de Computadores, Computação Forense e Perícia Digital, com no mínimo 360 horas/aula.

A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será aplicada no dia 27 de agosto, também nas cidades de Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos, Piripiri e Corrente. A lista de classificados será publicada no dia 9 de setembro.

Os processos seletivos terão validade de um ano, a contar da data da publicação do resultado final.

Fonte: G1 Piauí

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração