Pular para o conteúdo

Ministério Público apura prestação de contas com gastos na saúde em Floriano

O Ministério Público do Piauí, através da promotoria de justiça de Floriano, instaurou procedimento administrativo para apurar a prestação de contas com os gastos com a saúde no município.

O procedimento em desfavor da Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Saúde, visa fiscalizar e acompanhar a obrigatoriedade legal, dos gestores do SUS, de apresentarem, ao Poder Legislativo Municipal, mediante a
realização de audiência pública, os relatórios quadrimestrais 2021 dos gastos com as políticas públicas de saúde no município de Floriano, visando garantir o controle social das receitas e despesas públicas, bem como tomar as medidas extrajudiciais e judiciais cabíveis para a defesa da ordem jurídica relacionada à saúde.

O promotor José de Arimatéa Dourado Leão levou em consideração que a cada quadrimestre deverá constar dos itens da pauta o pronunciamento do gestor, das respectivas esferas de governo, para que faça a prestação de contas, em relatório detalhado, sobre andamento do plano de saúde, agenda da saúde pactuada, relatório de gestão, dados sobre o montante e a forma de aplicação dos recursos, as auditorias iniciadas e concluídas no período, bem como a produção e a oferta de serviços na rede assistencial própria, contratada ou conveniada.

Providências forma determinadas para apuração do caso.

3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: 180 Graus

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração