Pular para o conteúdo

Ministério Público investiga fraude nas eleições de Socorro do Piauí e município poderá ter nova eleição.

Por determinação do Procurador Regional Eleitoral do Piauí Alexandre Assunção e Silva, o Ministério Público através do Promotor Edilvo Augusto de Oliveira abriu procedimento para investigar fraude nas eleições municipais em Socorro do Piauí. Se de fato, a fraude for confirmada, o município poderá ter nova eleição.

O Ministério Público investiga suposta ocorrência de votação múltipla ou votação em lugar de outros por parte de eleitores diversos. No município em torno de 30 pessoas teria votado pelo menos duas vezes, segundo o denunciante Jose Jair dos Santos Ferreira presidente do PC do B daquele município. De acordo com a denúncia, os acusados votaram em sessões diferentes sem documento de identificação (RG) para dificultar o reconhecimento.

promotor edilvo

Promotor Edilvo Augusto de Oliveira

 

A denúncia é de extrema gravidade, e configura fraude eleitoral se comprovada poderá configurar crime do artigo 309 do CE e justificar a anulação de votação e conseguintemente da eleição nos termos dos artigos 221 e 222 do código eleitoral.

Três candidatos concorreram às eleições em Socorro do Piauí, o Atual prefeito que foi reeleito Laerte Rodrigues de Moraes que obteve 1.414 votos, José Coelho Filho (Zitim) obteve 1.136 votos e Marizane Silva Cavalcante que obteve 991 votos. A maioria do primeiro para segundo colocado foi de 278 votos.

Documento %2843%29

Documento %2844%29

Documento %2845%29

Documento %2846%29

 

Fonte: Portal Jenipapo

Portal jenipapo

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração