Pular para o conteúdo

Ministro Wellington Dias afirma que 570 crianças yanomamis morreram de fome

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), visitou, no último sábado (21/01), está visitando a tribo indígena Yanomami em Roraima, onde denunciou a morte 570 crianças morreram de fome por conta da crise humanitária e sanitária que devasta a tribo.

“O relato dos Yanomani é assustador. Foram quatro anos de total descaso e negligência. 570 crianças menores de 5 anos morreram por causa evitáveis. Já é determinação do presidente Lula que não se espere nem mais um minuto”, afirmou o ministro.

“Um crime cometido não apenas contra os povos originários, mas contra todo o Brasil. Como descendente de indígenas que sou, não sei nem explicar o que senti com o que vi hoje. Mas peço a Deus que nos dê forças, sabedoria e ação para nunca mais ver cenas como essas nesse país”, disse.

Fonte: 180 Graus

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração