Pular para o conteúdo

Ministros desembarcam em Teresina e sobrevoam áreas alagadas

O ministro-chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira (Progressistas), e o ministro da Cidadania, João Roma, desembarcaram em Teresina na manhã desta quarta-feira (05). Junto do prefeito Dr. Pessoa (MDB), eles vão visitar áreas impactadas por alagamentos provocados por chuvas na capital

Em entrevista à imprensa, Dr. Pessoa, afirmou que a visita dos membros do Executivo a capital piauiense não é “a passeio, para fazer fotos” e disse esperar contar com o apoio emergencial do governo federal.

“Os dois ministros não vão vir aqui para fotografar, para passear, vão vir para mudar o Piauí, hoje em específico, Teresina”, declarou.

O ministro João Roma confirmou que mantimentos serão enviados para Teresina, no entanto, ainda não confirmou a valor dos recursos que serão destinados. Segundo ele, o intuito é ouvir o prefeito da capital para verificar o que é necessário neste momento. Neste momento, os ministros vão sobrevoar as áreas alagadas.

Na aeronave embarcaram Ciro Nogueira, João Roma, o deputado Átila Lira (Progressistas) e o presidente da Eturb, João Duarte, o Pessoinha. Já o prefeito seguiu para o local de carro.

Cidadeverde.com apurou que as principais demandas que serão levadas para Ciro Nogueira e João Roma são pedidos para estruturação da secretaria de Defesa Civil, pasta criada ainda nesta gestão, e que carece de itens básicos para prestação de socorro emergencial para as famílias, como alimentação, água e colchões.

Além disso, também será requerida a atenção do governo para ações no bairro Torquato Neto. Dr. Pessoa entregará também à Ciro Nogueira um ofício reforçando outros pedidos anteriores feitos pela prefeitura da capital.

Fonte: Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração