Publicidades
Cristã

Missionários arriscam a vida na pandemia para alcançar comunidades isoladas

A pandemia do novo coronavírus chama atenção do mundo pela quantidade de mortos, mas também há outros dados que podem ser vistos com outros olhos, que são o número de curados e de pessoas, que, devido ao isolamento social, acabaram alcançadas pelo Evangelho de Jesus Cristo.

Na província de Sindh, no sul do Paquistão, por exemplo, um grupo de missionários tem aproveitado o fato de muitos trabalhadores rurais estarem com tempo livre, em isolamento em suas aldeias, para compartilhar a Palavra de Deus.

Seguindo protocolos de segurança, eles falam da esperança em Jesus Cristo, mostrando a brevidade da vida terrena diante da promessa da eternidade para os que cumprem a vontade de Deus.

Graças a esse trabalho, 25 trabalhadores se converteram e foram batizados durante a pandemia, uma grande conquista considerando o acesso difícil ao local, bem como o contexto de isolamento social imposto pela pandemia.

“Esses rapazes e moças deram suas vidas a Jesus e foram batizados hoje. Eles não possuíam uma Bíblia antes de hoje. Estamos fornecendo a eles uma Bíblia para que possam ler a Palavra e continuar a crescer na fé”, diz o grupo missionário.

No Punjab, fronteira com o Paquistão, mais de 400 crianças também passaram a ouvir o Evangelho através do grupo de missionários. Isso só foi possível porque elas ficaram sem aulas nas escolas, devido ao fechamento das unidades por causa da pandemia.

Com tempo livre em suas casas, as crianças participaram de atividades evangelísticas em suas aldeias. A expectativa dos missionários é que ao retornar para a escola elas levem consigo o que aprenderam da Palavra de Deus.

“Essas crianças também aprenderão habilidades que podem capacitá-las a escapar do ciclo de pobreza e servidão. E acima de tudo, eles vão ouvir Aquele que nos torna verdadeiramente livres: Jesus!”, diz o grupo, segundo informações do Pakistan Youthou Treach.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Notícias Gospel Mais

 

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar