Pular para o conteúdo

Morre, aos 77 anos, a professora Rita Campos, ex-secretária de cultura de Oeiras

ritaMorreu na manhã desta quinta-feira, 08, em Teresina, a professora Rita de Cássia Campos, aos 77 anos. Com insuficiência renal, a professora passava por tratamento de saúde na capital.

Formada em Pedagogia, Rita de Cássia Campos foi professora da educação básica, diretora da antiga Escola Normal Presidente Castelo Branco por oito anos e secretária municipal de Cultura na gestão do ex-prefeito Tapety Neto.

Rita Campos também foi coordenadora do Centro Regional de Ensino e supervisora pedagógica de ensino. Era sócia efetiva do Instituto Histórico de Oeiras, Rotary Club de Oeiras, União Artística Operária Oeirense

Durante 17 anos, foi cronista social e apresentadora do programa Destaques, na rádio Primeira Capital. Respeitada e admirada pelos trabalhos prestados à educação e cultura oeiresenses, Rita Campos recebeu as comendas Visconde da Parnaíba, Mafrense, Mérito Renascença e Paul Harris.

Rita era caçula entre os irmãos Joel Filho, Antônio Campos, Amália Campos, Aristela Campos, Alice Campos, Gerson Campos, Geraldo Magella e Aldenora Campos.

O velório deve acontecer na residência da família Campos, na Avenida José Tapety.

rita

 

Da redação | Portal Integração.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração