Pular para o conteúdo

Morre, aos 83 anos, José Mojica Marins, o ‘Zé do Caixão’

Zé do Caixão

Nesta quarta-feira (19), morreu aos 83 anos, o ator e cineasta José Mojica Marins, conhecido como Zé do Caixão.

Zé do Caixão morreu após apresentar uma broncopeneumonia, ele estava internado desde o dia 28 de janeiro no Hospital Sancta Maggiore em São Paulo.

Sobre a trajetória

O ator começou a fazer cinema aos 12 anos, quando ganho uma câmera do pai. Montou uma escola de interpretação e fundou, aos 17 anos, a Companhia Cinematográfica Atlas. Ele criou o personagem Zé do Caixão em 1963, após um pesadelo em que um vulto o arrastava para seu túmulo, e a primeira aparição foi no filme À Meia Noite Levarei sua Alma. Como diretor e ator, foi mais reconhecido nos Estados Unidos e Europa do que no Brasil.

Na década de 90, Marins apresentou o Cine Trash, na Bandeirantes, e recentemente passou a apresentar O Estranho Mundo de Zé do Caixão, no Canal Brasil.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: VIAGORA

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração