Motocicletas com numeração do Chassi adulterada apreendidas no município de São João da Varjota

Participe do nosso grupo de Whatsap

Motocicletas com numeração do Chassi adulterada apreendidas no município de São João da Varjota
Motocicletas com numeração do Chassi adulterada apreendidas no município de São João da Varjota

Em uma operação conjunta, a Polícia Militar do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI) e o GPM de São João da Varjota apreenderam duas motocicletas com numeração de chassi e motor adulteradas no Povoado São Miguel da Talhada, zona rural de São João da Varjota, no Piauí. A ação, realizada na tarde de terça-feira (27), resultou na condução de dois homens à delegacia: E. P. DA C. e F. H. DA C. V.

Segundo a polícia, durante um patrulhamento de rotina, os agentes avistaram uma motocicleta sem placa estacionada sob uma árvore. Ao questionar o suposto proprietário sobre a origem do veículo, ele informou que a moto era de leilão e não possuía documentação.

Uma inspeção mais detalhada revelou que a numeração do chassi e do motor da motocicleta havia sido completamente removida, caracterizando um crime de adulteração de sinal identificador de veículo. O proprietário informou ter adquirido a moto de um indivíduo conhecido na comunidade, dono de uma oficina mecânica local.

Diante da informação, os policiais se dirigiram à oficina e localizaram outras duas motocicletas com as mesmas placas, confirmando a prática de clonagem. Tanto o proprietário da oficina quanto o homem que estava com a moto adulterada foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Oeiras para os procedimentos cabíveis.

O crime de adulteração de sinal identificador de veículo é previsto no artigo 311 do Código Penal e pode resultar em pena de reclusão de três a seis anos, além de multa. A prática é comumente utilizada por criminosos para ocultar a origem de veículos roubados ou furtados.

Conteúdo relacionado

Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...