O açougueiro Francitonio Alves de Carvalho, 31 anos, morreu no final da manhã desta quinta-feira (26) após um poste cair em cima dele enquanto passava na Rua Ana Maria Gonçalves da Silva, no bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina.
O acidente foi provocado por um caminhão que carregava uma enorme caixa d’água. Segundo relato dos moradores que presenciaram o acidente, a carga do caminhão atingiu fios de alta tensão que arrastaram o poste e este acabou caindo, momento em que atingiu e matou o motoqueiro que passava pelo local. Nas fotos é possível ver que a caixa d’água ficou danificada com o impacto.
Na motocicleta estava a vítima e a esposa, que mesmo ferida após o impacto, pulou da moto e conseguiu sobreviver. A mulher estava com um machucado na cabeça e foi socorrida pelo Samu. O casal trabalha num supermercado da região e Francitonio estaria levando a esposa para o trabalho no momento do acidente. O casal tem um filho, de apenas sete anos.
De acordo com Helena da Silva, que estava logo após o casal e presenciou, tudo aconteceu muito rápido e no momento do impacto teve fogo, fumaça e um forte estrondo, semelhante ao de uma bomba.
“A esposa conseguiu pular e tentou salvar o marido, mas ela estava ferida. Eu precisei segurá-la para que ela não tomasse um choque” descreve Helena.
João Barbosa, funcionário da Equatorial, informou que ainda não é possível saber se Francitonio morreu devido a pancada ou pela descarga elétrica, apenas a perícia poderá esclarecer.
Ainda de acordo com João, foi interrompido o fornecimento de energia para permitir que fosse realizada a perícia, além da retirada do corpo da vítima.
A rua está interditada. O tenente Antônio Francisco Sousa, do 5° Batalhão da Polícia Militar, informou ao Cidadeverde.com que a polícia isolou a área e aguarda a conclusão da perícia, que ainda está em andamento. Uma unidade do Corpo de Bombeiros continua no local.
Fonte: Cidade Verde | Fotos: Renato Andrade/Cidade Verde