Pular para o conteúdo

MP abre inquérito sobre risco de rompimento na Barragem Pedra Redonda em Conceição do Canindé

O Ministério Público do Estado do Piauí, instaurou, através da Promotoria de Justiça de Simplício Mendes, um Inquérito Civil Público para verificar as condições de segurança da Barragem Pedra Redonda, localizada em Conceição do Canindé (PI).

A investigação revelou a falta de medidas de segurança, como um Plano de Segurança, vegetação para cobertura do talude, revestimento rip-rap e falta de revestimento no coroamento, que colocam em risco a vida da comunidade local e os danos ao Meio Ambiente.

Consequentemente, foi obtida uma decisão judicial, com antecipação de tutela, para que o Estado do Piauí contrate uma empresa especializada para execução de Plano de Segurança e Plano de Ação Emergencial, além de que o Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI) se encarregue de apresentar o Plano de Segurança, promover a fiscalização e executar obras emergenciais necessárias.

 

Com informações do 180 Graus

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração