Pular para o conteúdo

MP denuncia Thor Batista por homicídio culposo

thor batista atropelamento ciclista 20120323 size 598O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou à Justiça, nesta quarta-feira, o empresário Thor de Oliveira Fuhrken Batista, filho do bilionário Eike Batista, por homicídio culposo. O promotor Marcus Edoardo de Sá Earp Siqueira solicitou também, por meio de medida cautelar, a suspensão imediata de sua carteira de habilitação.

 

No dia 17 de março deste ano, Thor atropelou Wanderson Pereira dos Santos, que trafegava em sua bicicleta, por volta das 19 horas, na altura do Km 101 da Rodovia Washington Luís. De acordo com a denúncia, Thor agiu de forma imprudente porque, segundo o laudo da perícia, dirigia a 135 km/h no momento do impacto, enquanto a velocidade máxima permitida no trecho é de 110 Km/h. A vítima foi arremessada a uma distância de aproximadamente 65 metros.

Thor teria ultrapassado um ônibus da empresa Única Fácil, da linha Petrópolis-Nova Iguaçu, pela faixa da direita e, em seguida, momentos antes de atingir a vítima, repetido a manobra irregular ao ultrapassar outro carro, violando os regras de segurança no trânsito.

A suspensão da carteira de motorista de Thor foi requerida com base nas informações prestadas pelo Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran). O órgão registra 11 infrações de trânsito na habilitação do empresário, sendo nove delas por excesso de velocidade.

 

 

Fonte: Veja

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração