Pular para o conteúdo

Prefeito é denunciado no MP/PI por uso indevido de máquinas do PAC

09

Vereadores de oposição do Município de Santa Rosa do Piauí protocolaram no Ministério Público uma denúncia em desfavor ao Prefeito Veríssimo Siqueira.
A denúncia contra o gestor, é por uso ilegal dos maquinários do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

A alegação dos parlamentares, é que o mesmo, está fazendo uso indevido das máquinas, inclusive beneficiando algumas pessoas particulares, como; o próprio vice-prefeito e sua sogra, fato que é expressamente proibido.

Os maquinários são para compor a administração municipal de meios para abertura, recuperação, readequação e conservação de estradas vicinais na zona rural do município com predominância de agricultores familiares e para mitigação dos efeitos da seca nas regiões do semiárido.

A cidade de Santa Rosa possui retroescavadeira, caminhão pipa, caminhão caçamba, moto niveladora. Todas devem ser usadas em benefícios do município, como forma de minimizar os efeitos da seca, dando apoio aos produtores rurais do município.

Na denúncia contra Veríssimo, costa o uso da retroescavadeira e enchedeira, que estão sendo usadas em obras particulares pertencentes ao atual vice-prefeito de Santa Rosa, Francisco Santos (Chico Santos) e sua sogra. Nas imagens as máquinas usadas dão apoio nos trabalhos internos e externos de obras pertencentes ao vice-prefeito. Conforme são comprovadas em fotografias abaixo.

OUTRA PARTE

Procurado para esclarecer sobre a denúncia, prefeito disse, que ainda não foi notificado pelo Ministério Público, mas, assim que receber a notificação irá se pronunciar a respeito do assunto.

Mencionado durante a denúncia, o vice-prefeito de Santa Rosa, Chico Santos, disse a reportagem que, a residência citada na denúncia, na qual também foram registrados máquinas do PAC 2 em atividades, trata-se de um setor ligado ao CRAS, onde passava por uma reforma para o funcionamento de uma Brinquedoteca. Que está em pleno funcionamento, ou seja, seria para beneficiar a população.

Ainda, de acordo com o vice-prefeito, não há irregularidades nos serviços, pois se trata de uma atividade a serviço da prefeitura, com relação ao uso das máquinas mencionadas na denúncia.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração