Pular para o conteúdo

Mudanças na equipe de governo altera data da posse de secretários

Os parlamentares que foram convidados pelo governador Wellington Dias (PT) para assumir pastas no Governo analisam a data da posse a partir da próxima semana. Os deputados estaduais estavam avaliando se licenciarem todos no mesmo período e fazer uma posse coletiva, mas ainda pode haver surpresas e o número de deputados que vão sair da Assembleia Legislativa será reduzido. Os deputados federais Fábio Abreu e Rejane Dias também pretendem articular juntos a data para posse. Fábio Abreu anunciou que até o dia 5 de março a posse deve acontecer.

artworks 000030481960 pyk0gz original

Governador Wellington Dias (PT)

Quanto à revisão dos nomes que foram anunciados, Wellington Dias remonta a equipe de governo, conforme o posicionamento político depois da eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa. Algumas indicações foram alteradas. Nomes como o pastor Gessivaldo Isaias, para a Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo, e Liziê Coelho para a de Mineração podem ser mudados. Esta última já indicou o marido, o ex-prefeito de Paulistana, Luiz Coelho, para a pasta.

Os deputados que foram convidados para deixarem a Assembleia e assumirem secretaria no Governo fazem ouvido de mercador, quando são perguntados sobre as mudanças, e preferem não falar sobre o assunto. Até mesmo para pegar informações sobre a posse deles no cargo foi difícil conseguir respostas.

O deputado federal Fábio Abreu, por exemplo, (PTB) estabeleceu o dia 5 de março para assumir a Secretaria de Segurança. Ele disse que pretende apresentar alguns projetos na Câmara e sai para ser secretário. “É uma previsão. Eu vou, inclusive, confirmar com a agenda do governador. Na hora que confirmar, eu oficializo direitinho. Mas o provável é que seja dia 5.”, comentou.

“Quero protocolar mais um pedido na Câmara. Ainda estamos elaborando o projeto. Mas ele prevê que o indivíduo responsável por um crime deve arcar com o prejuízo que causar à vítima. Por exemplo, se ele rouba um celular, deve ressarcir a vítima. É um assunto polêmico, porque alguns crimes são praticamente incalculáveis. Mas precisamos estabelecer valores “, explicou Fábio Abreu.

Fábio Abreu foi anunciado como secretário de Segurança pelo governador Wellington Dias, a delegada Eugênia Villa atualmente responde pela pasta. Há quem diga que ele está preferindo os ares de Brasília a voltar para o Piauí para ser secretário de Estado.

– Secretaria de Educação e Cultura (Seduc): deputada federal Rejane Dias (PT) – interino Helder Sousa Jacobina fica responsável pelo órgão;

– Secretaria de Segurança Pública:
deputado federal Fábio Abreu (PTB). Interinamente responde Eugênia Nogueira do Rêgo Monteiro Villa.

– Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (SEDET): deputado estadual Nerinho (PTB). Interino Francisco das Chagas de Sousa.

– Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR):
deputado estadual Francisco Limma (PT). Interina Christianne de Sousa Leandro Melo.

– Secretaria da Infraestrutura (Seinfra): deputada estadual Janaína Marques (PTB). Interino Deusval Lacerda de Moraes.

– Secretaria das Cidades:
deputado estadual Fábio Xavier. Interino Gustavo Henrique Mendonça Xavier de Oliveira

– Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre): deputado estadual Pastor Gessivaldo Isaias (PRB). Interino Anderson Samir da Silva Nascimento

– Secretaria de Defesa Civil:
deputado estadual Helio Isaias (PTB). Interino Raimundo Coelho de Oliveira Filho.

– Secretaria da Mineração, Petróleo e Energias Renováveis: deputada estadual Liziê Coelho (PTB) foi anunciada. Interinamente Alexandre José da Silveira Neto, responde pela pasta, mas Luis Coelho deve ser o titular.

– Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC):
suplente de deputado estadual Henrique Rebelo. Interino Francisco Kennedy Feitosa.

– Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR): suplente de deputado estadual Ziza Carvalho (PROS). Interino Robério Aslay de Araújo Barrros.

Portal AZ

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração