Pular para o conteúdo

Muito além de Eduardo: comissão permanente do Fluminense-PI terá pelo menos 16 integrantes em 2023

O Fluminense-PI começou a trabalhar um projeto que visa à implantação de uma comissão técnica permanente que terá, em primeiro momento, Eduardo dos Santos como técnico em 2023. Para isso, deu ao treinador a oportunidade de amadurecer o entrosamento com outros 15 profissionais que, segundo a diretoria, serão o alicerce para o time que disputará o Piauiense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D em 2023.

Independente da efetivação ou não de Eduardo no cargo de técnico após o empréstimo ao Piauí Esporte Clube na Série B do estadual, o Fluminense-PI arquiteta a montagem de uma comissão robusta com oito funções diferentes.

O grupo tem garantidos Tarso Campelo, Aníbal Lemos, Carlos Alberto e Antônio Carlos Barros (Totonho) como auxiliares técnicos.

Totonho, auxiliar do Fluminense-PI — Foto: Neyla do Rego Monteiro

A COMISSÃO TÉCNICA PERMANTE DO FLUMINENSE-PI EM 2023

  • Técnico: Eduardo dos Santos
  • Auxiliares: Tarso Campelo, Aníbal Lemos, Carlos Alberto e Totonho
  • Fisioterapeutas: Vinícius Rocha e Carlos Eduardo Vieira
  • Médicos: Julio César Rebelo e Cloves Ferreira
  • Preparadores físicos: Caio Igor Matos, Leandro Medeiros, Vanvan Silva e Felipe Paz (estágio)
  • Nutricionista: Germana Alencar
  • Analista de fundamentos: José Soares Binha
  • Preparadores de goleiros: Higuita e Bruno Barroso
Em vez de trazer um treinador por R$ 50 mil, vamos pegar esse valor e dividir entre essas pessoas para conduzir esse trabalho. Como? Fazendo análise de tudo que temos e tudo o que está sendo trabalhado. Essa equipe é para dar suporte a tudo. Eles estarão por dentro de tudo, além de estarem fazendo análises. Este ano, no Fluminense-PI, vai ser aquilo que planejamos. O futebol piauiense dentro do clube com pessoas que esperamos que sigam essa carreira dentro do clube
— declarou Vicente Medeiros, gerente executivo de futebol do Vaqueiro.
Carlos Alberto, auxiliar do Fluminense-PI — Foto: Neyla do Rego Monteiro

O planejamento tricolor para 2023 não descarta, contudo, a possível contratação de um treinador de maior envergadura para assumir o comando desta comissão permanente e jogadores. Porém, a intenção da diretoria é valorizar profissionais locais, baratear custos e assegurar outros investimentos, dentre eles com contratações de atletas.

É uma coisa (mentalidade) que estamos mudando no Fluminense-PI. Vamos falar com o treinador, ele vai ver o que temos, ele vai falar com essa (comissão) permanente e ver o que pode ser feito. É uma questão de custos. Eu trago o treinador, ele vê. Eu vou acabar com aquela história de que não temos (valores locais). Agora temos. A intenção é termos um piauiense comandando. Por que só de fora é bom? Por que piauiense não pode? Eles se qualificam, estudam e se preparam para isso. A gente quer mostrar que a gente pode ter a mesma qualidade
— enfatizou Vicente Medeiros.
Vanvan Silva, preparador físico do Fluminense-PI — Foto: Neyla do Rego Monteiro

Atual campeão piauiense profissional e sub-20, o Fluminense-PI conquistou calendário nacional nas duas categorias.

O time de base disputará a Copa do Nordeste e Copa do Brasil sub-20, além da Copa São Paulo de Futebol Junior. Por sua vez, o grupo principal terá estadual, fase de grupos do Nordestão, Copa do Brasil e Série D no calendário de 2023.

Fonte: Globo Esporte PI

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração