Pular para o conteúdo

Museu do Homem Americano ficou fora das atividades da Semana Nacional dos Museus

Uma grande discussão tem levado a questionamentos sobre o futuro do museu do Homem Americano em São Raimundo Nonato Piauí; o local é rico em acervo pré-histórico que conta em detalhes os passos do homem das Américas.

É preocupante a situação como as autoridades do Brasil cuidam da cultura do país. Recentemente foi comemorado a 14ª semana do museu, entre 16 e 22 de maio de 2016, onde varias atrações culturais e exposições temáticas tomaram grandes proporções por todo o Brasil.

A 14ª Semana Nacional de Museus, temporada cultural promovida pelo Ibram em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio). Nessa edição, 1.236 museus de todo o país ofereceram ao público 3.700 atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes e muito outras atividades.

Porém mesmo com toda essa programação panorâmica, o principal museu do estado do Piauí e um dos principais do Brasil, o Museu do homem americano, em São Raimundo Nonato, se quer foi citado na lista do IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus), faltando com respeito ao povo do estado e aos Brasileiros, uma vez que este local guarda grande parte da história dos primeiros povos da America.

museus

O museu do Homem Americano é rico em acervo pré-histórico que conta em detalhes os passos dos primeiros homens do continente, datada há mais de 40 milhões de anos

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração