No último domingo, 23, foi inaugurada em Oeiras a nova sede do campus Possidônio Queiroz da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) com a presença de várias autoridades políticas e da comunidade.
Durante a cerimônia o então reitor da Uespi, Evandro Alberto comentou sobre quando será possível iniciar o funcionamento e atividades no campus.
“Na hora que vier o retorno presencial já é para funcionar aqui, então essa discussão já está sendo feita, esse período continua remoto até o mês de março e com a possibilidade de isso estar sendo discutido do retorno presencial em abril, mas isso ainda está sendo discutido. O que é que a gente tem, até março o calendário continua remoto”, afirmou Evandro.
Ainda de acordo com o reitor, os próximos passos a serem realizados no prédio é no que diz respeito à mobília e aos equipamentos. “É deixar o campus mobiliado e todo equipado para a comunidade acadêmica”.
A obra é fruto de uma emenda do deputado federal Assis Carvalho. O Governador Wellington Dias ainda assinou ordem de serviço para início das obras de pavimentação asfáltica de acesso ao novo campus da Uespi, no valor de R$506 mil. As obras serão executadas pela Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans) e a empresa GL Empreendimentos, no prazo de 60 dias.
Em sua fala, Evandro sinalizou a possibilidade da vinda de novos cursos. “Inaugurar um prédio pujante, moderno que vai trazer uma expectativa para atrair mais alunos, quem sabe também novos cursos porque a região é uma região importante aqui do Vale do Canindé”.
Atualmente, o campus Possidônio Queiroz conta com os cursos de licenciatura em História e Letras.
Por Sheron Weide