Publicidades
EntretenimentoOeiras

Natal Solidário do Rotary Club de Oeiras

Foi realizado no final da tarde do último sábado, 19 de dezembro de 2020, o “Natal Solidário” do Rotary Club de Oeiras, em parceria com o “Projeto Giro de Bike”, que é coordenado pelo empreendedor social Francisco das Chagas, o Resgate, com o apoio dos familiares das crianças e jovens assistidos pelo evento.

Na abertura do evento, o presidente do Rotary Club de Oeiras, João Batista Conrado, falou do Natal Solidário, ação social realizada todos os anos pelo Rotary Club de Oeiras e que devido a pandemia, foi de grande importância a parceria desse evento com o Projeto Giro de Bike, e agradeceu a todos que contribuíram para a realização do evento, enquanto o coordenador do Projeto Giro de Bike, Francisco das Chagas, o Resgate, mostrou como funciona o projeto e exaltou a parceria para a realização dessa ação social.

O evento foi dividido em três momentos distintos. No primeiro momento, aconteceu uma reflexão religiosa que girou em torno do nascimento do Menino Jesus, e a sua significação para a celebração do Natal no mundo cristão, sob a direção das professoras Rossana e Ivaneide. No segundo momento, foram distribuídos alguns brindes de forma individualizadas, tomando por base perguntas feitas para os presentes em relação à “Reflexão Religiosa”. No terceiro momento, foi servido um lanche bem diversificado com todos os cuidados possíveis. E, no último momento, foram distribuídos mais lanches e um presente para as crianças e jovens participantes do evento, presente estes destinados aos pais destes.

O evento contou com a participação e colaboração de vários sócios do Rotary Club de Oeiras e vários colaboradores do Projeto Giro de Bike.

No entanto, faz se necessário ressaltar que, para a realização do “Natal Solidário” na sede do Rotary Club de Oeiras, foram tomados todos os cuidados sanitários como manutenção do distanciamento, higienização das mãos e uso de máscaras, dentre outros cuidados.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo