Do interior do Piauí, natural da cidade de Santa Cruz, o Dr. Iváltero Batista Dias Pedrosa, de 29 anos, tem se destacado em sua carreira profissional e alcançou agora importantes conquistas, que chegam como resultado de uma trajetória construída com muito esforço e dedicação.
Ele foi aprovado nos concursos públicos para os cargos de Procurador Federal e Procurador da Fazenda Nacional, ambos realizados pelo Centro Brasileiro de Pesquisas em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CESPE/CEBRASPE).
Ao Cidades Na Net, Dr. Iváltero Batista informou que os concursos contaram com 5 provas eliminatórias, uma prova objetiva, 3 provas subjetivas/escritas e uma prova oral realizada em Brasília.
O santa-cruzense obteve êxito em todas as fases de provas eliminatórias dos concursos. O resultado final dos concursos foi divulgado nos dias 10 de outubro e 20 de novembro, respectivamente.
Dr. Iváltero Batista destacou a importância da conquista. “A aprovação nos concursos públicos para os cargos de Procurador Federal e Procurador da Fazenda Nacional representa não só uma conquista pessoal, mas também a comprovação que, com planejamento, dedicação e disciplina, qualquer um é capaz de superar os desafios da vida e conquistar grandes êxitos profissionais e pessoais, independentemente da condição social e econômica” disse.
Iváltero Batista cursou o ensino infantil na unidade de ensino Ubiraci Carvalho, em Wall Ferraz (2000 a 2003), e o ensino fundamental na Unidade Escolar Francisco Moura, em sua cidade natal, Santa Cruz do Piauí.
No ensino médio, ele estudou no colégio São Lucas, em Picos (2008 a 2010). Já no ano de 2011, iniciou o curso de Direito na Universidade Estadual do Piauí – UESPI, Campus Torquato Neto – Teresina, concluindo a graduação em 2016.
Antes mesmo de sair da universidade, quando estava no décimo período do Curso de Direito, o piauiense já iniciava sua jornada profissional. Ainda em 2016, quando tinha apenas 22 anos de idade, ele foi aprovado ao cargo de Procurador Judicial em São Luís do Maranhão, cargo que ocupa até hoje.
No mesmo ano, Iváltero Batista também conquistou aprovação para exercer o cargo de Procurador do Estado do Amazonas.
Fonte: Cidades na Net