Pular para o conteúdo

Né Nunes: um dos grandes nomes da emancipação política de Tanque do Piauí

Faleceu na manhã deste domingo, 19 de junho, em Tanque do Piauí, Manoel Silveira Nunes, mais conhecido como “Né Nunes”, 93 anos, filho de Dona “Eliza, e Benedito Silveira Nunes “Im Memoriam”, em dois casamentos, teve 17 filhos sendo 11 mulheres e 6 homens, foi agricultor, policial civil, e na política foi vereador de Oeiras por dois mandatos, contribuiu para a emancipação política de Santa Rosa do Piauí, em 1991 e juntamente com Joaquim Castelo Branco ambos vereadores pelo município de Oeiras.

Em 1993 foi eleito vereador por Santa Rosado do Piauí e durante seu mandado de vereador por Santa Rosa do Piauí, com a então Vereadora Naninha e ouras lideranças, trabalharam pela emancipação política de Tanque do Piauí, elevando assim 1995 através da Lei Estadual 4.810 a categoria de cidade, vindo o mesmo a concorrer em 1996 a eleição para prefeito. Na região seu Né Nunes exerceu uma liderança expressiva, sendo comum ouvir contos de casos em referência a ele, pois ele estava sempre presente na vida cotidiana do povo da região da chapada grande e todas as comunidades pertence às datas serra, jenipapeiro e corrente.

“Perdemos hoje uma grande personalidade tanquense, Né Nunes, importante para o desenvolvimento deste município em que teve participação direta na emancipação política. Figura ilustre deixou o seu legado em Tanque do Piauí. É com o mais profundo sentimento de pesar que hoje nos despedimos dele.” disse o prefeito de Tanque do Piauí, Tiel Sales.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração