Pular para o conteúdo

Neymar é apresentado e avisa: “Não vim buscar protagonismo”

Neymar é apresentado e avisa: "Não vim buscar protagonismo"
Neymar4 1

Neymar é apresentado e avisa: “Não vim buscar protagonismo”

Protagonismo? Nem pensar. A palavra certa é ‘desafio’. Na manhã desta sexta-feira (4), Neymar foi apresentado oficialmente no PSG ao lado do presidente Nasser Al-Khelaïfi, e revelou que a sua partida do Barcelona não teve a ver com o fato de querer sair da sombra de Lionel Messi e liderar uma equipe.

“O protagonismo não influenciou em nada. Vim para buscar algo diferente, não estava incomodado lá (no Barcelona). Não é isso que quero, que vim buscar. Vim buscar algo novo, desafios, algo que esse clube merece. Sou movido a isso, a desafios. Por isso que estou aqui”, afirmou.

“Me faltam palavras para descrever o momento. Empolgado para treinar com meus companheiros, jogar e conquistar os títulos que o clube merece. Pela ambição que esse clube tem, assim como a minha, de querer vencer, buscar algo maior. Espero fazer o melhor para ajudar a equipe a conquistar os maiores títulos”, completou.

Neymar ainda desmentiu que a presença de outros jogadores brasileiros, especialmente de Dani Alves, influenciou na sua decisão de assinar com o clube francês.

“Eu pensaria igual, não é porque tenho amigos aqui que estou vindo. Não é um decisão fácil, pensei muito, em muitas coisas. Muita gente pedia para que eu falasse alguma coisa. É muito complicado falar de uma coisa da qual não tinha certeza, que não tinha 100%. A partir do momento que decidi, tinha 100%, foi o que meu coração pediu. Pedi a Deus todos os dias para que me desse uma direção”, disse.

O atacante brasileiro de 25 anos firmou acordo com os franceses até 30 de junho de 2022. A apresentação de Neymar para os torcedores será no sábado (5), às 10h45 (horário de Brasília), no Estádio Parque dos Príncipes, em Paris, antes da partida de estreia do PSG no Campeonato Francês, contra o Amiens, marcada para às 12h15.

Neymar1

(Foto: Getty Images)

Decisão difícil

“Foi uma das decisões mais difíceis na minha vida. Estava bem adaptado em uma cidade, o Barcelona é um clube grande. Tenho amigos no clube, jogadores fantásticos. Foi momento de tensão, deixei amigos ali, mas fiquei feliz com isso. Futebol passa rápido, nossa vida passa rápido. Agradeço o carinho dos jogadores do Barcelona, me acolheram quando vim do Brasil. Senti que era o momento de partir, de novos desafios. Falei com os brasileiros daqui, estão empolgados e felizes”.

Recado para os torcedores do Barcelona

Neymar2

Ney desembarcou em Paris nesta sexta (4) (Foto: Getty Images)

“Mensagem de carinho para os torcedores do Barcelona. Fiz uma história feliz, ganhei muitos títulos, fiz muitos gols. Claro que não dá para deixar todo mundo feliz. É algo de torcedor, de paixão. só tenho a agradecer o carinho que tiveram por mim”.

 

Faltou respeito com o Barcelona?

“Não fiz nada de errado, é difícil responder essa pergunta. Fico triste se alguém está pensando dessa forma. Não faltei com respeito com ninguém, não somos robôs para ficarmos obrigados. Estava no meu direito, sou muito agradecido por todos os barcelonistas. Fico triste de todos que pensam dessa forma”

Dinheiro pesou?

“O que tenho para dizer para essas pessoas, é que não sabem nada da minha vida. Dinheiro nunca foi a primeira coisa que pensei. Eu sempre penso em primeiro lugar na felicidade da minha família. Só tenho a lamentar pelas pessoas que pensam dessa forma”

Pressão por ser o jogador mais caro do mundo

“Sobre a pressão por ser o jogador mais caro, não. Sigo com 69 quilos, continuo na mesma altura”.

Estreia com a camisa do PSG

“Vinha treinando sim, agora foi uma parada de dois dias sem treinos por tudo que estava acontecendo. Passei pelo campo, deu vontade de colocar a camisa do PSG e jogar. Vamos conversar e ver certinho. É o que eu mais gosto de fazer”

“Ainda não conversei com o treinador, sempre falei que gosto é de jogar. Se precisar, até de goleiro eu jogo. Estou à disposição, se puder jogar… Sou fominha”

Neymar3

Foto: Getty Images

 

Admiração por Lionel Messi

“Um dos motivos que me fizeram ir ao Barcelona foi o Messi. Ídolo no futebol, melhor do mundo. Não tive nenhuma pressão, só na primeira semana quando estava treinando com meus ídolos. Mas eles me deixaram tranquilo. Todo jogador quer isso. Agradeço muito ao Leo, que me acolheu muito. Aprendi muito com ele”

Força da Ligue 1

“Isso foi uma coisa que escutei, muita gente falando sobre a Liga Francesa. estão errados, são jogos difíceis. É um desafio muito grande para mim, para nosso clube. De vencer a liga novamente e buscar outros títulos também. O Paris tem um potencial muito grande para se tornar o maior clube do mundo”.

 

Fonte: Goal

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração