Pular para o conteúdo

Neymar: ‘Não vou morrer para conquistar a Bola de Ouro’

BARCELONA, SPAIN - DECEMBER 03: Neymar Jr. of FC Barcelona reacts during the La Liga match between FC Barcelona and Real Madrid CF at Camp Nou stadium on December 3, 2016 in Barcelona, Spain. (Photo by David Ramos/Getty Images)
bouro

BARCELONA, SPAIN – DECEMBER 03: Neymar Jr. of FC Barcelona reacts during the La Liga match between FC Barcelona and Real Madrid CF at Camp Nou stadium on December 3, 2016 in Barcelona, Spain. (Photo by David Ramos/Getty Images)

O atacante Neymar disse em entrevista ao site oficial da La Liga que gostaria de ganhar a Bola de Ouro, mas que isso não é uma obsessão na sua carreira.

“Estou muito feliz aqui no Barcelona, com a família e com a equipe. Claro que é uma motivação, mas não vou morrer para conquistar a Bola de Ouro. Acima de tudo quero estar feliz e no Barcelona sou feliz.

Se não ganhar a Bola de Ouro não acontece nada. Não jogo futebol para ganhar a Bola de Ouro, jogo para ser feliz. Ganhar a Bola de Ouro é consequência do trabalho. Só um pode ganhar”, afirmou.

O craque brasileiro também falou sobre a disputa do Campeonato Espanhol: “Ainda falta muita Liga. Faltam muitos jogos e vamos estar concentrados nos nossos. Não temos que olhar para o Real Madrid. Há um ano estivemos há onze pontos do segundo e ganhamos a La Liga praticamente no último jogo. É um campeonato difícil: o primeiro, o segundo ou o terceiro nunca podem estar tranquilos, porque são sempre jogos difíceis. Temos de fazer a nossa parte: jogar e tentar ganhar todos os jogos”.

Neymar também falou sobre a relação que tem com Messi e Suárez: “É difícil falar de si próprio, não gosto de falar de mim. Estamos fazendo história, sabemos disso, e estamos cada vez melhores. Queremos estar felizes em campo, nos treinos e estarmos juntos.

É um grande prazer e uma coisa rara porque sou brasileiro, outro é argentino e outro uruguaio: somos rivais nos nossos países. Temos uma grande amizade, estamos sempre brincando uns com os outros. Para mim é uma felicidade encontrar pessoas assim no futebol”.

O atacante também elogiou bastante Iniesta: “Andrés para mim é o melhor meia que já vi jogar. Pela sua qualidade, por tudo, nem é preciso dizer aqui… É incomparável, porque é muito, muito diferente. O Andrés tem uma elegância, uma classe incrível que o distingue dos demais”.

Por fim, Neymar disse que quer ganhar tudo com Barcelona: “O Barcelona tem a sua filosofia, que não mudou nada. Viemos de uns jogos que não fomos bem e todos começaram a falar, mas não é assim. O Barça continua sendo o Barça, e seguirá assim. Temos que voltar a estar no nosso nível máximo. Quando ganhamos o triplete, fomos ao Anoeta e perdemos, mas depois ganhamos tudo. Queremos ganhar tudo”.
Fonte: Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração