Pular para o conteúdo

Nova carteira de identidade pode ter prazo de emissão adiado no país

A nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) pode ter o prazo de emissão adiado, pois os institutos de identificação do Brasil pediram a prorrogação desse processo para o dia 11 de janeiro de 2024. A data anterior estava prevista para o dia 6 de novembro, como determinado pelo Governo Federal a todas as unidades federativas.

O novo documento não tem mais o RG (Registro Geral), apenas o número do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) como registro geral, único e válido para todo o país. Atualmente, 12 estados já fazem essa emissão: Acre, Alagoas, Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

A adesão começou em julho de 2022 pelo Rio Grande do Sul. Até agora foram registrados 2 milhões de novos documentos.

 

 

 

Fonte: Viagora com informações do Portal R7.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração