Pular para o conteúdo

Nova proposta para reduzir maioridade é aprovada e alguns oeirenses concordam com novo texto

 

A Câmara dos Deputados aprovou em primeiro turno na madrugada desta quinta-feira (02) proposta de emenda à Constituição (PEC) que reduz de 18 para 16 anos a maioridade penal para crimes hediondos, homicídio doloso, e lesão corporal seguida de morte. Foram  323 votos favoráveis, 155 contrários e 2 abstenções.

O texto ainda será votado em segundo turno, que deverá acontecer em julho, de acordo com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Se aprovada, seguirá para o senado.

O Bancário oeirense, aposentado, Natu Reis, disse que é a favor da aprovação “Só assim dará um basta na situação”, ressaltou. Para ele, o menor aproveita, sabendo que não tem punição. Ele frisa ainda que o texto deveria se aprovado para todos os crimes, “Errou tem que pagar”, enfatiza.

WP_20150702_10_03_03_Pro (Cópia)O Professor oeirense Carlos Alberto, foto ao lado,  também concorda com a aprovação. “Vivemos hoje numa violência demasiada, muito grande, e a juventude, uma boa parte dela, está indo pelo caminho errado e sendo usada, mas estão tomando o gosto pela coisa”, disse o professor.

Apesar de  Carlos Alberto ser a favor da aprovação, ele explica que  a  justiça vai ter que se adequar para o acolhimento desses jovens. “É ai onde entra a questão das politicas publicas”, finaliza.

Reportagem: Marcio Daniel

Redator e Editor: Welliton Mariano

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração