Publicidades
DestaqueMancheteNoticias

Nova Sede da Polícia de Picos foi inaugurada na tarde desta segunda-feira (23)

Inauguração da Central de Flagrantes e Complexo de Delegacias de Picos - Foto: Assis Santos
Inauguração da Central de Flagrantes e Complexo de Delegacias de Picos – Foto: Assis Santos

Foi inaugurada na tarde desta segunda-feira (23), em Picos, a nova sede da Polícia Civil de Picos. O prédio fica ao lado do Centro Estadual de Educação Profissional Petrônio Portela (PREMEN) e vai abrigar a Central de Flagrantes e o Complexo de Delegacias do Município de Picos.

A Comitiva do Governador foi liderada pelo Secretário de Governo Merlong Solano, que contou com a presença do Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, José Icemar Lavor Neri, o Nerinho; do secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu; do secretário de Justiça, Daniel Oliveira; e da deputada Belê Medeiros, entre outros.

O governador Wellington Dias deveria comparecer a solenidade, mas a assessoria informou que uma viagem a Brasília impediu sua presença no evento.

O delegado regional Divanilson Sena disse que o momento é simbólico para a Polícia Civil e vai beneficiar sobretudo a população.  “É um prédio mais agradável, um ambiente mais salubre e com várias salas. Tudo isso vai favorecer um trabalho mais efetivo, mais produtivo aqui na cidade”, pontua.

De acordo com ele, a equipe de Picos já solicitou ao Estado mais delegados, mais agentes e mais um médico legista para reforçar o quadro efetivo. Dois novos delegados são aguardados para setembro, quando estão previstas as nomeações do último concurso público da Polícia Civil. A chegada dos novos profissionais permitiria segundo Sena, a criação de uma delegacia especifica de combate ao tráfico e ao homicídio, e ainda um delegado de plantão. “O atendimento seria melhorado e a Polícia Civil teria um trabalho mais produtivo no combate à criminalidade”, avalia.

O secretário Fábio Abreu afirmou que a inauguração é a consolidação do projeto de reestruturar a segurança pública no Piauí. Para isso, o monitoramento eletrônico realizado com câmeras de segurança será o próximo passo. Além disso, um helicóptero foi solicitado para atender demandas emergenciais na macrorregião.

Mesmo inaugurada oficialmente, a equipe só deverá se mudar dentro de duas semanas, quando forem instaladas a energia elétrica e a internet, essenciais para o funcionamento do prédio. Até lá, a comunidade seguirá sendo atendida na Delegacia Regional de Polícia Civil, na Avenida Severo Eulálio.

O espaço vai abrigar a sede da Delegacia Regional, 1º, 2º, 3º distritos policiais e Delegacia da Mulher. Ao todo, serão beneficiadas com a obra aproximadamente 158 mil pessoas dos 15 municípios que compõem a região.

A construção da nova sede e ampliação da Central de Flagrantes de Picos, além da aquisição de equipamentos e mobiliário é de R$ 552.876,04, recurso oriundo do Tesouro Estadual.

 Fonte: Grande Picos

Comentários
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar
Fechar