Publicidades
DestaqueOeiras

Nova sinalização e campanha de conscientização visam melhora no trânsito de Oeiras

Devido aos números alarmantes de acidentes de trânsito na cidade de Oeiras, a Prefeitura Municipal pleiteou, desde o início do ano, junto ao DETRAN-PI, a sinalização vertical e horizontal do município, ação que está sendo efetivada em várias vias públicas e tem como objetivo a padronização e organização do trânsito, além de proporcionar mais segurança aos pedestres e motoristas

Todavia ainda é preciso a conscientização da população para a importância desses recursos onde ainda é notória a imprudência por parte de motoristas e motociclistas. Na noite desta quarta-feira (02), o Coordenador de Trânsito no município, Tendente Viana, registrou algumas infrações na Avenida Rui Barbosa, onde de maneira errada motociclistas trafegavam sobre a baixa de ciclistas, impedindo que os mesmos pudesses se deslocar com segurança. Na mesma via pública foi possível encontrar um carro estacionado onde, de acordo com a sinalização, não é permitido.

A Prefeitura de Oeiras, em parceria com o DETRAN-PI, vai intensificar a educação no trânsito no município no intuito de incentivar a reflexão sobre a responsabilidade de cada um para a construção de um trânsito melhor. Serão realizadas blitz educativas com participação do policiamento local e distribuição de material educativo. Esta ação será realizada entre os dias 10 e 12 de dezembro.

De acordo com o Tenente Viana, é de fundamental importância que cada cidadão possa ser consciente de sua responsabilidade no trânsito, para que assim não venha acarretar danos para outras pessoas. “Primeiramente iremos realizar blitz de caráter educativa, de modo que as pessoas possam refletir e se conscientizar da importância da sinalização para a organização do trânsito no município. Posteriormente, de maneira mais efetiva, iremos realizar blitz no sentido de punir aqueles que tiverem desrespeitando as normas do trânsito”, justificou Viana.

Fonte: ASCOM

Comentários
PUBLICIDADE

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo