Publicidades
SaúdeDestaqueManchete

Novembro é mês mundial de prevenção ao Câncer de Próstata

Chegar aos 50 anos com saúde já não é mais um problema para a maioria das pessoas, mas uma coisa é certa: os cuidados devem se intensificar a partir dessa idade.

Os homens também são acometidos pelo avanço da idade. A partir dos 50 anos, eles precisam fazer exames anuais capazes de identificar precocemente o câncer de próstata, segunda principal causa de morte entre o público masculino depois do de pulmão. Para que tomem consciência da importância da prevenção, foi instituído o “novembro Azul”, mês dedicado a falar sobre a doença.

O câncer de próstata, quando detectado no início, tem 90% das chances de cura. Segundo o Inca (Instituto Nacional de Câncer), em 2014 foram diagnosticados 68 mil novos casos da doença só no Brasil. Contudo, muitos homens acabam deixando os exames de lado por puro preconceito e descobrem o problema quando já está em um estágio avançado. De acordo com dados do Blog n9ve.

Cuidar da sua saúde é prioridade a realização de exames regulamente ajuda no diagnóstico precoce possibilita a prevenção do câncer na SID – Oeiras você tem equipamentos modernos para realizar os seus exames de Ultrassonografia Escrotal com doppler e Ultrassonografia da Bolsa escrotal ou testículos.

Agende já o seu exame  Instagram @sidoeiras  

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar