Publicidades
DestaqueOeiras

Novo Campus da UESPI de Oeiras não será entregue em setembro por falta de recursos

O deputado federal Assis Carvalho, que veio a óbito em julho deste ano, havia marcado a entrega do novo campus da Uespi de Oeiras para o mês de setembro, mais por falta de recursos a obra está sem data de entrega.

No dia 17 de dezembro de 2016, aconteceu uma solenidade de assinatura no campus Possidônio Queiroz com prazo de 365 a partir do recebimento de Ordem de Serviço e Nota de Empenho pela empresa Érica Construções LTDA para a entrega da obra, mais somam-se 2 anos e 8 meses de atraso na obra do novo Campus.

O deputado revelou em maio deste ano que mais emenda por parte dele estava garantida para aquisição de equipamentos para a infraestrutura da universidade.

“O valor para a execução da obra já tem ponto, agora garantimos mais recursos para à aquisição de equipamentos como carteiras, laboratórios, itens para sala de aula, no que se trata para garantir o funcionamento do campus estamos adquirindo”, revelou Assis Carvalho em maio de 2020.

Desde maio a obra está paralisada e não há previsão para ser entregue. Quando há algum atraso em qualquer execução de um projeto ele tem de ser alterado, isso encarece os custos de execução, o valor deve sair mais alto do que o assinado no orçamento inicial. A obra do novo campus já chegou a mais de 90% da execução de projeto.

De acordo com informações do Portal Oeiras em Foco, na obra possui apenas um pedreiro e um ajudante, ambos trabalhando no reboco da fachada do campus.

 “Teve um período em que tinha muita gente trabalhando no reboco, mas a empresa disse que estavam sem recurso e teve que parar”, disse o trabalhador que não quis se identificar.

O reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Nouga Cardoso Batista informou que participou de uma reunião na terça-feira, 01, juntamente com o pró-reitor de Administração, Pedro Soares, e o deputado estadual Dr. Francisco Costa, para discutir a retomada da construção do novo campus de Oeiras. Segundo ele foi encaminhado um documento informando os valores atualizados para a conclusão da obra.

Novo Campus da UESPI de Oeiras não será entregue em setembro por falta de recursos 2

“A UESPI fará o envio ao Governo do Estado de um documento informando os valores atualizados para a conclusão da obra. Essa é uma importante notícia para todos e, em especial, para a sociedade de Oeiras e a comunidade docente do campus Possidônio Queiroz”, disse o reitor.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações do Portal Oeiras em Foco

 

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar