Pular para o conteúdo

Novo partido pode contar com dois possíveis candidatos ao Governo do Estado em 2014

O secretário de Segurança Pública do Estado, Robert Rios Magalhães revelou que vai integrar os quadris políticos do recém-criado partido MD (Movimento Democrático). O parlamentar reafirmou sua vontade de concorrer ao governo do Piauí no ano que vem. No entanto, disse que no momento adequando vai buscar viabilizar suas pretensões políticas.

Imagem: Germana Chaves / GP1
Secretário Robert Rios (PC do B)(Imagem:Germana Chaves / GP1)
Secretário Robert Rios (PC do B)

O novo partido promete iniciar suas atividades com uma boa musculatura, já que deve contar com nomes de peso em seus quadros políticos. Inclusive, Robert Rios assegurou ao GP1 que vários nomes importes vão lhe acompanhar nessa nova empreitada.

“Vou para o MD e levarei muitos nomes importantes e que me apoiam. Continuo com o Ideal de concorrer ao Governo, mas para isso, tenho que me viabilizar. Porém, no momento certo cuidarei dessa questão”, ponderou o secretário que ficará de férias por dez dias.

Imagem: Germana Chaves / GP1
Ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) (Imagem:Germana Chaves / GP1)
Ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB)

Outro nome importante convidado para integrar o MD, é o do ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB) que nesta semana recusou, novamente, o chamado para presidir o Diretório Estadual do PSDB. Fato, que reforça ainda mais, a possibilidade de o mesmo deixar o ninho tucano.

Impasse

Sílvio também é um dos nomes constantemente lembrados para disputar o posto de chefe do Executivo Estadual, ponto que, talvez impeça a ida do tucano para o Movimento Democrático, uma vez que o novo partido, contaria com dois pretensos candidatos ao Palácio de Karnak: Sílvio Mendes e Robert Rios.

Com isso, a possibilidade de o ex-prefeito migrar para o PP, do senador Ciro Nogueira, toma corpo, pois lá, foi prometido total suporte para que ele [Sílvio Mendes] se viabilize para 2014.

Novo partido

O MD surgiu da fusão do PPS com o PMN, e promete ter papel importante no cenário eleitoral do próximo ano, pois, pretende arrebatar parlamentares estaduais, prefeitos e vereadores, além de correligionários de renome do Estado.

 

 

Fonte: GP1

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração