Publicidades
GeralManchetePoliticaRegional

Novo prefeito de Tanque do Piauí obtém 880 votos de maioria, número maior que os votos obtidos pela oposição

Novo prefeito de Tanque do Piauí obtém 880 votos de maioria, número maior que os votos obtidos pela oposição 2

A oposição política do município de Tanque do Piauí tem caído em pontos percentuais de forma avassaladora no município desde 2012 na disputa eleitoral entre os candidatos a prefeito, Francisco Pereira da Silva Filho (Filho Tiú) pelo Partido dos Trabalhadores (PT),eleito com 1.054 voto correspondendo a 52,8% dos votos válidos contra José Maria Soares Vieira (PSDB) não eleito com 942 votos, correspondente a 47,1% do total de votos.

Novo prefeito de Tanque do Piauí obtém 880 votos de maioria, número maior que os votos obtidos pela oposição 3

Em 2016 na disputa ao cargo de prefeito municipal em Tanque do Piauí, a oposição lançou o candidato Deodato (PR) contra o prefeito Filho Tiú em busca da reeleição. No pleito de 2016 o atual prefeito Filho Tiú manteve uma imensa vantagem de votos sobre seu oponente de 58,32% contra 41,36% dos votos válidos, um total de 355 de maioria.

Já no pleito de 2020, o candidato a prefeito Natanael Sales de Sousa (Tiel) do Partido Progressistas (PP) ao lado vice Luizinho (PT) seguem a liderança do grupo politico, na sucessão a Filho Tiú mantendo a liderança no município de Tanque do Piauí. No ultimo domingo,15 de novembro, Tiel foi eleito com uma maioria avassaladora sobre a oposição de Tanque do Piauí: 72,29% correspondente a 880 votos de maioria contra o candidato da oposição, Antônio Silva (PcdoB) que obteve apenas 547 votos, número menor que o saldo de votos obtidos de Tiel sobre ele.

Novo prefeito de Tanque do Piauí obtém 880 votos de maioria, número maior que os votos obtidos pela oposição 4

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar