Núcleo de Valorização da Vida inicia atendimento no Hospital Regional de Oeiras

225

Iniciou nesta segunda-feira, 08 de janeiro, o atendimento do NUVVI (Núcleo de Valorização da Vida) no Hospital Regional Deolindo Couto em Oeiras.  O projeto idealizado e escrito pela psicóloga Millena Faustino em parceria com o vereador Arimatéia Junior. Está disponível os atendimentos psicoterapêuticos em modalidade de plantão das 8h às 20h todos os dias.

“O NUVVI é uma conquista pra cidade de Oeiras. É com grande alegria que vemos os dados de suicídio diminuindo na cidade, mas enquanto houver uma pessoa necessitando de cuidados, é nosso dever pensar em medidas para ajudar este indivíduo” – Diz Millena Faustino, psicóloga e coordenadora do NUVVI.

O núcleo é composto por uma equipe de três psicólogas Millena Faustino, Carla Oliveira, Hérica Melo e a assistente social Nadja Lima. A atuação do núcleo será em forma de plantão psicológico e assistirá o hospital durante toda a semana. A demanda será espontânea de maneira que facilite o acesso dos que precisem de atendimento imediato, explicou a coordenadora.

Comentários