Publicidades
MundoSaúde

O ministro britânico afirmou que o novo bloqueio no Reino Unido pode durar até março

Diante do aumento da infectividade da nova variante do coronavírus, as novas medidas de confinamento implantadas na Inglaterra devem vigorar até março, quando a flexibilização começará a abrandar gradativamente.

Legalmente falando, as medidas de bloqueio devem entrar em vigor nesta quarta-feira (6) às 00h01, horário local, mas o primeiro-ministro Boris Johnson pediu à população que tome medidas imediatas.

Gove disse à Sky News: “No início de março, devemos ser capazes de remover algumas dessas restrições, mas não necessariamente todas elas.”

Ele acrescentou: “Faremos todo o possível para vacinar o maior número de pessoas possível para que possamos remover gradualmente essas restrições.” Então ele anunciou que na próxima semana seria “muito, muito difícil”.

Matérias relacionadas

Diante da alarmante disseminação dessa nova variante do vírus, segundo cientistas britânicos, a infectividade desse vírus aumentou de 50% a 70%, e o risco de colapso do sistema de saúde também é alto. Boris Johnson adotou Medidas mais rígidas foram adotadas e o confinamento foi estendido a toda a Inglaterra. Eficaz para 75% da população. As escolas abertas até agora permanecerão fechadas.

Os residentes só podem fazer compras ou procurar tratamento médico.

Em meados de fevereiro, esperamos começar a usar Pfizer / BioNTech e AstraZeneca / Oxford a partir de 8 de dezembro.

O Reino Unido é o país onde mais de 75.000 pessoas morreram e é um dos países europeus mais afetados pelo covid-19. Essa tendência piorou nas últimas semanas, com mais de 50.000 casos por dia. Ontem, o país registrou quase 59 mil infecções.

Com informações do site UOL 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo