Pular para o conteúdo

O Prefeito Lukano Sá, recebe Pesquisadores do Ministério do Desenvolvimento Social

O Prefeito de Oeiras Lukano Sá juntamente com a secretária municipal de Assistência Social, Daniela Leite foram apresentado aos pesquisadores de Avaliação da Situação de Segurança Alimentar e Nutricional, Jesus Neto.  Na oportunidade foram apresentados os objetivos do Ministério do Desenvolvimento Social, que é visitar famílias da zona rural e urbana do município de Oeiras, que estejam cadastrados no Programa Cadastro Único, e que tenham crianças na faixa etária de 0 a 5 anos.  Para a implantação de novo Programa do Governo Federal.

SEMAS

Durante as visitas os pesquisadores estarão com um questionário de 248 perguntas para fazer aos familiares, assim desta maneira obter informações necessárias para MDS, captando informações da realidade do município. De acordo com o pesquisador Jesus Neto, nesse questionário feito com os pais das crianças tem como foco principal verificar a qualidade alimentar das famílias de todo o semiárido de Oeiras.

Esse processo é feito através da situação da família, onde eles moram, escolaridade dos pais, o saneamento básico, atendimento do Agente de Saúde da família, verificar se essas famílias são beneficiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida, além de saber se a Criança esta matricula na escola e se ainda a criança tem merenda escolar onde ela estuda.

Já nas famílias da Zona rural o objetivo é saber se os pais cultivam alguma plantação, ou criação de animais que tipos de produção a família produz, saber se a família participa do programa de agricultura família, se tem contato com a EMATER do município, se já teve algum apoio ou assistência técnica.

De acordo com os pesquisadores após a conclusão desse trabalho, o Ministério do Desenvolvimento Social, terá condições de ter mais conhecimento da realidade dos municípios, e desta maneira poder auxilia-los melhor direcionando recursos de acordo com a realidade de cada um deles.

 

 

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração