Pular para o conteúdo

OAB ajuizará ação civil pública contra Eletrobrás por aumento na tarifa de energia

A partir de agora o consumir piauiense vai pagar o consumo residencial de energia elétrica com reajuste de 24,93%. Já os consumidores com média e alta tensão o reajuste ficou para 29,14%.

O reajuste anual que foi concedido pela Agência Nacional de Energia Elétrica no último dia 26 de agosto não agradou os consumidores que questionam as condições precárias nas prestações de serviços do estado.

“Eu acho errado porque a gente ganha pouco e tem que pagar uma conta altíssima, para o nosso meio de vida é muito caro”, declarou.

“Além de ser um aumento abusivo ainda fica a desejar o trabalho deles porque é um vai e volta na energia das residências”, comentou um consumidor.

Diante do fato a Ordem dos Advogados do Piauí, decidiu fazer uma análise geral do aumento concedido e já que a alegação da Eletrobras é com relação aos investimentos feitos no Piauí, a OABentende que esses investimentos precisam ser justificados. Até a próxima semana uma ação civil pública será ajuizada contra a Eletrobras no Estado.

Fonte: Meio Norte

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração