Pular para o conteúdo

OAB-PI está alinhada ao TRE para fiscalizar eleições

Em outubro, milhares de eleitores piauienses irão às urnas para escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, durante este processo as entidades fiscalizadoras se tornam ainda mais atuantes. O presidente do Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, Celso Barros, destacou, em entrevista ao Viagora, a importância do órgão neste ano eleitoral de 2024.

De acordo com o advogado, a OAB-PI tem o papel de auxiliar na fiscalização do sistema eletrônico de votação, além de atestar a lisura do pleito em defesa da democracia. O presidente do órgão ainda destacou que está empenhado em garantir a transparência do processo eleitoral, assim como em todos os anos.

“Com certeza a OAB, através do Tribunal Regional Eleitoral que faz, todo o gerenciamento de fiscalização das eleições, nós estaremos acompanhando através da comissão eleitoral, através de debates eleitorais e sempre com o Disque Denúncia, uma ação que a gente faz em todas as eleições gerais”, explicou.

Celso Baros ainda falou sobre a abertura do ano judiciário e enfatizou o alinhamento com o Tribunal de Justiça. “É importante esse início do judiciário porque são muitas metas que o tribunal tem, muitos planejamentos e muitas ações que advirão desse planejamento. A OAB sempre está acompanhando isso, discutindo e dialogando, conversando com os gestores do tribunal, a fim de que a Justiça seja efetivamente mais célere em todo o Piauí. Então, estamos nessa luta, a OAB-PI sempre acompanhando passo a passo as ações do Tribunal de Justiça e diariamente estamos aqui através dos nossos advogados que trabalham no dia a dia da Justiça”, destacou.

 

 

Fonte: Viagora

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração