Publicidades
MancheteOeiras

Obra de reconstrução da sede da OAB de Oeiras iniciará em fevereiro

Na última quinta-feira (14/01) a Diretoria da OAB Oeiras recebeu comitiva da OAB-PI para implementação de uma série de ações objetivando estabelecer cronograma de execução das obras de restabelecimento do prédio da sede própria da instituição em Oeiras, interditado em janeiro/2016 por comprometimento na estrutura física seis meses após recebido da construtora.

As atuais Diretorias da OAB-PI e da OAB-Oeiras desde o ano de 2019 vêm equacionando financeiramente o problema e no mês de novembro do ano passado, em reunião ocorrida na sede da instituição em Teresina, decidiram pelo início da execução das obras nos primeiros meses do ano de 2021.

Estiveram reunidos com a Diretoria da OAB Oeiras na quinta-feira a Administradora Geral e o Supervisor Financeiro da OAB-PI, Auridéia Vieira da Silva e José Amaury Pires de Carvalho, respectivamente, além da engenheira civil Débora Machado, responsável pela inspeção e diagnóstico das falhas estruturais, elaboração dos projetos construtivos necessários e acompanhamento da execução das obras pela construtora contratada.

A execução das obras terá início no próximo mês (fevereiro/2021) e conclusão prevista para Abril/2021, quando a nova edificação será inaugurada, mês de aniversário de instalação da OAB Oeiras.

Advogados, advogadas, operadores do Direito, acadêmicos, estudantes,  instituições, poderes públicos, sociedade, todos estão felizes com essa importante conquista, há muito esperada pela comunidade, ferramenta indispensável ao exercício da advocacia e das atividades institucionais da OAB – Subseção de Oeiras.

Presidente da OAB Oeiras, Adriano Dantas
Presidente da OAB Oeiras, Adriano Dantas

O presidente da OAB Oeiras, Adriano  Dantas, pontuou que “ao longo desse período o prédio de nossa sede própria esteve abandonado, acumulando mato e lixo, e sofreu arrombamentos perpetrados por meliantes e usuários de drogas para fazer uso impróprio de suas dependências. Um constrangimento desconsertante para a instituição OAB e para os advogados e advogadas.

A Casa da Advocacia e da Cidadania na região de Oeiras será, enfim, reerguida.  Sonhar é esplêndido e não é utopia quando seguido de ações e compromisso”.

 

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar