Pular para o conteúdo

Odyssey Ark é o novo monitor curvo da Samsung no Brasil; veja preço

A Samsung anunciou, nesta quinta-feira (6), o lançamento do Odyssey Ark, novo monitor curvo da marca no Brasil. O modelo tem resolução 4K e recursos de gaming, como tecnologia que reduz a latência durante as partidas. Segundo a fabricante, o Odyssey Ark é o primeiro monitor curvo 1000R do mundo que oferece 55 polegadas de tamanho e funções de uma smart TV. O display está sendo exibido pela Samsung em seu estande na BGS 2022.

Anunciado durante a CES 2022, o dispositivo estará disponível no Brasil, em pré-venda, entre os dias 6 a 31 de outubro, pelo preço sugerido de R$ 21.499. O Odyssey Ark possui um display Quantum Mini LED, tecnologia que promete entregar um brilho controlado e com ajuste automático. Além disso, o dispositivo tem um contraste amplificado, com taxa 1.000.000:1, tornando suas cores mais intensas.

Samsung Odyssey Ark exposto na BGS 2022 — Foto: Nathalia Duarte/TechTudo
O monitor tem 165 Hz de taxa de atualização, valor acima dos 144 Hz padrão da indústria. Além disso, ele também traz a função AMD FreeSync Premium Pro com “Variable Refresh Rate” (VRR), que tende a diminuir o tempo de resposta para 1 ms (milissegundo) entre uma placa de vídeo da AMD, desde que tenha a mesma tecnologia, e ao próprio Odyssey. Além disso, a ficha técnica do dispositivo inclui suporte a HDR10+ e ao padrão Dolby Atmos, muito utilizado em produção de áudio para cinema.
O novo monitor vem com sistema operacional Tizen instalado, o mesmo dos televisores topo de linha da fabricante. Com isso, o usuário pode ser capaz de conectar os principais serviços de streaming do mercado como Netflix, Spotify e YouTube, por exemplo. O software ainda tem o recurso Samsung Gaming Hub, que traz alguns títulos que podem ser jogados online, ou seja, sem a necessidade de videogame.
Samsung Odyssey Ark chama mais atenção ainda quando está na vertical — Foto: Nathalia Duarte/TechTudo
O Odyssey Ark possui quatro alto-falantes e dois woofers, organizados no padrão 2.2.2, formando um total de 60 W de potência. O monitor tem suporte para Alexa, comandos de voz e “Modo Cockpit”, que permite abrir vários conteúdos ao mesmo tempo, em janelas separadas. Para finalizar, o dispositivo vem com entrada para internet cabeada, porta HDMI e USB, além de controle remoto extra em formato de disco, capaz de selecionar os aparelhos que estão conectados e controlar recursos de energia.
Fonte: TechTudo
Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração