Pular para o conteúdo

Oeiras deve ter categorização dos serviços de alimentação

Feira Livre

Imagem meramente ilustrativa

A cidade de Oeiras poderá estar incluída na  proposta de categorização dos serviços de alimentação no Brasil.  É uma iniciativa pioneira baseada em experiências bem sucedidas de cidades, como Los Angeles, Nova Iorque e Londres e será apresentada aos brasileiros em forma de um projeto-piloto.

A ideia da proposta é classificar os serviços de alimentação com base em um instrumento de avaliação que prioriza os aspectos de higiene de maior impacto para a saúde. Essa classificação fica disponível ao consumidor, dando a oportunidade de que o mesmo conheça a qualidade sanitária dos serviços de alimentação que ele utiliza.

No Piauí o município piloto do projeto é Parnaíba, mas outras cidades,incluindo Oeiras, devem  participar do projeto, como Teresina, Pedro II, Campo Maior, São João do Piauí,  Luís Correia e São Raimundo Nonato.

O Projeto já está em andamento no Piauí. Uma equipe da Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (Divisa) já esteve em Oeiras para  fazer a apresentação da ação para o setor regulado.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração