Pular para o conteúdo

Oeiras está entre os municípios que têm pontos vulneráveis à exploração sexual infantil

Dados do Mapeamento de Pontos Vulneráveis à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Federais Brasileiras, revelam que o Piauí tem 31 municípios onde foram localizadas 110 áreas com algum risco (baixo, médio, alto ou crítico) para ocorrência de prostituição infantil.

estrada1417024921

 

Desse total, 18 foram classificados como de risco alto ou crítico. As cidades mais localizadas nas divisas entre o Piauí e outros estados apresentaram altos índices de pontos. Por exemplo, São João da Fronteira (4), Marcolândia (2 pontos críticos) e Fronteiras (9). Parnaíba, Oeiras e Campo Grande do Piauí têm cinco pontos de risco.

Segundo o inspetor Fabrício Loiola, da PRF, nos entroncamentos de rodovias, onde a circulação de riquezas encontra a pobreza e a vulnerabilidade, os riscos se potencializam. “As circunstâncias aproximam situações sociais diferentes, aumentando os riscos de que crianças e adolescentes sejam explorados em troca de dinheiro”, disse.
Ele acrescenta que é importante que a sociedade participe denunciando através do telefone 191, ou mesmo em casa, observando o comportamento das crianças e adolescentes. “Atentar se houve alguma alteração, se o jovem apareceu com algum presente caro, inesperado ou dinheiro, etc”, lembra o inspetor.

O levantamento identificou ainda que os pontos de alimentação nas estradas federais são os mais vulneráveis para a prostituição infantil. Em seguida aparecem os postos de combustível e outros comércios, pontos de hospedagem e residências. “Nos postos de combustíveis, há estacionamentos com áreas muito grandes, pouca iluminação, sem segurança privada. Esses fatores contribuem para a manutenção do anonimato do agressor”, disse o Fabrício Loiola.

Fonte: Portal O DIA

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração