Pular para o conteúdo

Oeiras: Morador do bairro Rosário encontra artefato antigo ao escavar quintal de residência

Um homem identificado como Edison, morador do bairro Rosário afirma ter encontrado um utensílio antigo ao fazer uma escavação no quintal de uma residência em Oeiras.

De acordo com o senhor, o artefato é uma espécie de espada antiga em situação de desgaste avançado em função do tempo e de ter ficado enterrada por muito tempo.

Ainda de acordo com o morador, o utensílio deve ser antigo, uma vez que a escavação foi realizada em uma casa antiga localizada próximo à casa da pólvora.

espada00

Construída em pedra rustica e datada do início do século XIX, a Casa da Pólvora representa o marco da emancipação do Piauí, durante as lutas pela independência e tida como o primeiro museu do Piauí, onde eram guardadas armas que utilizavam pólvora.

O morador colocou o utensilio encontrado à disposição do museu da cidade.  O presidente do grupo Congos de Oeiras, Flavio Antônio, informou que o objeto será entregue à Secretaria Municipal de Cultura do município.

Fonte: Folha de Oeiras

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração