Pular para o conteúdo

Oeiras: Quatorze detentos fizeram provas do ENEM 2016

As provas em duas fases foram realizadas nesta terça-feira, 13, e quarta-feira, 14, onde quatorze presos da penitenciária de Oeiras tiveram a chance de prestar o exame nacional do ensino médio. As provas foram realizadas, através do programa Pessoas Privadas de Liberdade (PPL- 2016). Que visa dá oportunidade para detentos de todo o Brasil.

Isau

Gerente da Penitenciária de Oeiras Isau de Sousa Moura

A Secretária de Justiça, através de parceiros oferece a estrutura necessária para aplicação das provas. O processo é composto por uma coordenadora geral da Secretaria de Justiça e Educação e, tem o apoio das direções penitenciarias, que oferecem estrutura necessária, para que sejam realizadam as provas dentro na unidade.

Segundo as informações pelo gerente da Penitenciária de Oeiras Isau de Sousa Moura, essa é a segunda vez que acontece as provas do ENEM dentro da unidade prisional da cidade.

“Nós abraçamos a causa e abrimos as portas junto a secretaria de justiça e educação para que fosse realizado o ENEM dentro da penitenciária. O Objetivo é buscar a ressocialização dos presos”. Frisa Isau.

Para Isac da Silva Gomes, que cumpre pena de 20 anos e já está recluso a 3 anos e 9 meses, essa é a oportunidade de mudar a vida.

“Acho de grande importância fazer o ENEM, caso eu consiga boa colocação, pretendo continuar meus estudos, quando eu cumprir a minha pena”. Finaliza o detento.

Isac

Se o aluno penitenciário não concluiu o ensino médio e fizer uma média de 500 pontos na redação e 450 pontos nas específicas, ele terá a certificação do ensino médio. E para aqueles que já concluíram terão a oportunidade de dá continuidade aos estudos nas faculdades e universidades. Os presos também terão uma grande diminuição da pena.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração