Pular para o conteúdo

Oeiras realiza capacitação de candidatos à vagas do Conselho Tutelar

IMG-20150623-WA0016

Com o apoio da Prefeitura de Oeiras, está sendo realizada a capacitação dos candidatos às cinco vagas do Conselho Tutelar do município, se fazendo cumprir as regras do edital.  O encontro está sendo realizado no auditório da própria instituição.

 

O treinamento visa fornecer técnicas operacionais necessárias para o pleno exercício da função de conselheiro tutelar, com o objetivo de assegurar os direitos das crianças e dos adolescentes conforme os princípios estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Esses candidatos só estarão aptos a participar da eleição se comparecerem regularmente à capacitação. No edital do processo de eleição unificada está contido que os participantes terão que ter 75% de frequência durante o curso e, caso não cumpram, serão eliminados do processo.

 

A capacitação está sendo realizada pela Vision Consultoria e Assessoria, da cidade de Batalha-PI.  A contratação desta empresa é uma inovação da gestão do prefeito Lukano Sá que, visando externar a lisura do certame, procurou não envolver diretamente os técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social no processo de orientação para a avaliação de conhecimento que farão no domingo, dia 28 de junho.

 

Na capacitação se fizeram presentes, para saudar os candidatos, a secretária municipal de Assistência Social, Danielly Leite; o secretário de Administração e Finanças, José Raimundo, representando o prefeito Lukano Sá; e o promotor de justiça Carlos Rubem.

 

As eleições ocorrerão de maneira democrática, por meio do voto facultativo, no dia 04 de outubro de 2015. Até essa data, os candidatos irão expor suas plataformas e propostas que venham a contribuir com os princípios estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

IMG-20150623-WA0015 IMG-20150623-WA0013 IMG-20150623-WA0011

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração