Pular para o conteúdo

Oeiras recebe nessa Terça-feira(29) o mutirão de expedição de documentos civis e trabalhistas

Mutirão de documentação na Cidade de Barcarena, Belém Pará.
Mutirão de documentação na Cidade de Barcarena, Belém Pará.

Mutirão de documentação na Cidade de Barcarena, Belém Pará.

Inicia-se nesta terça-feira (29), em Oeiras, a segunda etapa dos Mutirões do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR). Nos mutirões serão emitidos de graça documentos civis e trabalhistas. A segunda via de documentos será permitida apenas para mulheres.

Os municípios que vão ser atendidos, nessa segunda etapa, são: Oeiras, São João da Varjota, Cajazeiras do Piauí, Santa Rosa, Tanque do Piauí, Barra D´ Alcântara, Várzea Grande e Francinopolis.

Nos mutirões poderão ser expedidos gratuitamente: Carteira de Identidade, Declaração de aptidão ao Pronaf (DAP), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e carteira de trabalho. Fora a emissão dos documentos, será possível efetuar o cadastro no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Para retirada desses documentos é preciso apresentar a Certidão de Nascimento.

Essa ação é uma realização do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em parceria de órgãos como: o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER-PI), a Secretaria de Segurança pública, a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR-PI) e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O programa:

No Piauí, o Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR) existe desde 2004, ao longo desse período já foram atendidas mais de 22 milhões de mulheres por todos os municípios piauienses.

Serviços:

Horário para todas as cidades citadas: 08:00 às 17:00

Local para todas as cidades citadas: Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Datas:

Oeiras: 29/03

São João da Varjota: 30/03

Cajazeiras do Piauí: 31/03

Santa Rosa: 01/04

Tanque do Piauí: 02/04

Barra D´ Alcântara: 03/04

Várzea Grande:04/04

Francinopolis : 06/04

 

 

Fonte: ASCOM 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração